X
X

Buscar

Prefeitura assina ordem de serviço para nova praça no Passo Manso, em Blumenau

Área de lazer será construída na rua Luxemburgo

O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta quinta-feira, 17, em seu gabinete, a ordem de serviço para implantação de uma nova praça no bairro Passo Manso, em Blumenau. A nova área de lazer da região será construída na rua Luxemburgo, que recebeu a pavimentação asfáltica em 2022, pelo Programa de Mutirão.

A nova praça será contemplada com pavimento, sistema de drenagem, mobiliário urbano, quadra poliesportiva, playground e também paisagismo. O investimento da Prefeitura de Blumenau no local é de R$ 365 mil, com recursos oriundos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

“O objetivo desta gestão é ampliar a qualidade de vida da nossa população. E a partir do momento que a gente consegue descentralizar as praças e áreas de lazer, levando estes espaços para todas as regiões, a gente cumpre com nosso papel de gestor público, fortalecendo e estruturando os bairros, para que os moradores tenham mais acesso a lazer e entretenimento, próximo ao seu domicílio”, considera o prefeito.

O secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, enaltece o momento vivido na cidade. “Nos últimos anos, viabilizamos 25 praças novas, outras revitalizadas, por várias regiões da cidade, conseguimos disponibilizar o antigo espaço da Associação da Artex, tornando o Parque Prefeito Carlos Curt Zadrozny, teremos o Sesi em breve, e agora chegou a vez da comunidade aqui do Passo Manso também ter uma praça pra chamar de sua.”

Na próxima semana, será a vez da Região da Fortaleza ser contemplada. O prefeito Mário Hildebrant dará a ordem de serviço para revitalização da nova área de lazer do Centro Comunitário da Fortaleza. A assinatura acontece na próxima segunda-feira, 21, às 19h no próprio local.

Leia também:
1. Maurício Manieri se apresentará em Blumenau em novembro
2. Transporte coletivo de Blumenau registra mais de 81 mil passageiros nesta quarta-feira
3. Homem condenado por roubo em Blumenau em 2013 é preso pela polícia civil
4. Blumenauense assume como procurador-corregedor do Tribunal de Contas de Santa Catarina
5. Golpistas utilizam nome errado da SMTT para enviar boletos falsos em Blumenau


Veja agora mesmo!

Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: