Prefeitura cobra reparos da empresa executora do prolongamento da Humberto de Campos

Empreiteira deve finalizar todos os consertos até o final do mês de fevereiro

A prefeitura de Blumenau está cobrando reparos da empresa que executou o prolongamento da rua Humberto de Campos, no Centro de Blumenau, em setembro de 2018. O relatório foi elaborado pela Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais nos últimos meses e cita inúmeras inconformidades.

Entre elas, estão a necessidade de reparos no pavimento, na sinalização horizontal e vertical em alguns trechos, problemas de erosão do talude, bem como adequações em calçadas, meio-fio, canteiros e também bueiros, além de outros acabamentos que demandam conserto.

Segundo a prefeitura, o padrão de qualidade de uma obra financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) requer certa garantia de execução. Portanto, o certificado de finalidade só será concedido para a contratada após a regularização dos danos apontados no relatório, conforme prevê o contrato de prestação de serviço.

“A notificação da empresa é nosso dever como pagantes do trabalho, responsáveis pela obra e representantes da cidade. A sociedade precisa parar de achar que só porque trata-se de obra pública não precisa ter qualidade e bom acabamento. O prolongamento da Humberto de Campos é a primeira obra do nosso pacote de mobilidade e essa notificação serve também de alerta para as empresas executoras das outras obras. Enquanto não estiver 100%, do jeito que a cidade merece, nós não daremos como concluída”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), alguns danos já vêm sendo executados desde o final de 2018. Diante disso, uma nova vistoria está prevista para fevereiro, mês no qual todos os reparos indicados deverão estar concluídos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo