Prefeitura compra vagas em creches particulares para crianças que estão na Fila Única

São 320 vagas parciais ou 160 vagas integrais em três instituições privadas da cidade

A Secretaria de Educação de Blumenau (Semed) vai disponibilizar mais vagas em creches em 2020. Três instituições privadas da cidade foram aprovadas, conforme edital, para compra de vagas para atender crianças de zero a três anos. Os contratos serão assinados nesta sexta-feira, 6, às 15h.

 

Ao todo, são 320 vagas parciais (meio período) ou 160 vagas integrais para as crianças que estão no Sistema Fila única. As chamadas para ocupação das vagas vão iniciar a partir do dia 11 de março.

As creches selecionadas, por meio de edital, foram o Centro Infantil Algodão Doce, no Tribess, Jardim de Educação Infantil Tia Nana – unidade Escola Agrícola e Passo Manso – e a Escola de Educação Infantil Aplicação, na Itoupava Norte.

Além delas, outras três creches ainda estão com os critérios sendo avaliados pelo município. Caso confirmem a possibilidade de compra, podem totalizar mais de 500 vagas disponibilizadas. O objetivo da prefeitura é, num período de um ano, comprar mil vagas integrais ou até 2 mil vagas parciais. O valor pago por cada vaga é de R$ 900 no período integral e R$ 450 parcial.

De acordo com a Secretaria de Educação de Blumenau, a compra das vagas diminui ainda mais a fila que existe na cidade, que historicamente tem a média de 4 mil crianças. Atualmente, segundo a Semed, são 2.600 crianças aguardando vagas neste momento.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo