X
X

Buscar

Prefeitura de Blumenau anuncia retorno dos cinturões noturnos

Ação visa diminuir o número de acidentes com vítimas e aumento da ocupação hospitalar

As ações de trânsito noturnas serão intensificadas na próxima semana. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb) anunciou que irá retomar os cinturões noturnos.

O objetivo é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

Confira os últimos dados da pandemia na cidade

Equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) irão ampliar a realização de blitz, com retorno dos cinturões noturnos. A ação será intensificada a partir da segunda-feira, dia 30, já que até domingo, 29, a GMT auxiliará a Justiça Eleitoral na distribuição das urnas eletrônicas.

Novo teste com resultado em até 30 minutos

Outra medida que será ampliada pela Prefeitura está relacionada a testagem da população. A partir da próxima semana, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) começará a utilizar um novo teste de detecção de antígeno em pessoas com suspeita de Covid-19.

Inicialmente foram adquiridos 10 mil testes que serão aplicados nos pacientes atendidos no Ambulatório do Parque Vila Germânica. A coleta feita de um swab nasofaringe – uma coleta de secreção oral e nasal – permitirá resultados rápidos, entre 15 e 30 minutos após a retirada da amostra.

Força-tarefa também foi retomada

Outra ação é a força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) que busca orientar a população e os proprietários de estabelecimentos para o cumprimento das portarias impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Retomada na última segunda-feira, dia 23, a força-tarefa já realizou 76 abordagens, sendo 40 em bares, 13 em restaurantes, sete em tabacarias e quatro em pubs. Os trabalhos seguem durante o final de semana e também nos dias úteis.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar