Prefeitura de Blumenau aumenta pontos de acesso a Wi-Fi gratuito

Sinal de internet foi instalado em 33 novos locais.

Prefeitura de Blumenau aumenta pontos de acesso a Wi-Fi gratuito

Sinal de internet foi instalado em 33 novos locais.

Redação O Município Blumenau

A equipe da diretoria de Infraestrutura Tecnológica da Secretaria de Gestão Governamental instalou aparelhos de Wi-Fi em 33 novos locais, ampliando os pontos de acesso em diferentes regiões da cidade com o programa Blumenau Conecta, desde o começo de 2023.

Atualmente o serviço recebe uma média de 4,5 mil acessos simultâneos e conta com 145 mil pessoas cadastradas. Os novos aparelhos foram instalados em locais com grande circulação de pessoas, atendendo aos espaços públicos entregues neste início de ano, como a Rosenplatz, no Centro da cidade.

Além de atender o novo terminal da Água Verde e em diversos outros bairros, como a Vila Itoupava, Bom Retiro, Itoupavazinha, Vorstadt, Ponta Aguda, Salto Norte, Itoupava Seca, Salto Weisbach e Velha.

Somados aos pontos já existentes, o Blumenau Conecta e a internet gratuita estão presentes em 312 locais, com 485 aparelhos instalados. Para essa ampliação, a Prefeitura investiu cerca de R$65 mil, com recursos próprios na aquisição dos novos aparelhos. A secretaria ainda planeja a instalação de mais aparelhos em mais pontos no decorrer do ano.

Além de novos locais e com equipamentos mais potentes, a Prefeitura investiu na ampliação do sinal em locais já existentes, permitindo a utilização de internet para um número maior de pessoas, como é o caso da Praça das Gaitas e Fonte Luminosa, entre outros.

Também foram feitas melhorias no Data Center do município, entre elas a duplicação dos links de internet contratados de operadoras de telecomunicações, o que resulta em melhor qualidade do sinal, maior velocidade de navegação pelos usuários e consequentemente mais acessos simultâneos.

Para usar o Blumenau Conecta é preciso criar um login com senha, cadastrando nome, CPF, e-mail, endereço e telefone. Esse cadastro segue as determinações do Marco Civil da Internet, regulamentado pela Lei n° 12 965/2014. Todos os locais que dispõem do Wi-Fi gratuito pelo programa estão disponíveis para consulta neste link.

Leia também:

1. Banco Central anuncia mudanças nos cheques; saiba quando começa
2. Bebê desaparece em Santa Catarina e Polícia Civil investiga caso
3. Identificado homem que morreu após acidente de moto em Gaspar
4. Saiba o que é flag football e conheça a atleta de Blumenau que ganhou torneio no Rio de Janeiro
5. Mesmo após lei sancionada, delegacia que atende mulheres em Blumenau não será 24 horas


Surpreenda sua família com essa deliciosa receita de peito de pato com risoto de tangerina:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo