Prefeitura de Blumenau busca empresas locais que produzam máscaras e jalecos

Medida foi adotada para suprir demanda de Equipamentos de Proteção Individual de forma mais rápida

Para suprir a demanda de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam na rede municipal de maneira rápida, a Prefeitura de Blumenau decidiu buscar empresas locais para adquirir máscaras e jalecos.

A medida foi tomada analisando a escassez generalizada dos itens em todo o país e no mundo. Ao mesmo tempo, o município busca estimular empresas têxteis que estão paradas em função da quarentena.

As empresas que tiverem interesse em fornecer os equipamentos ao município, deverão enviar a proposta com orçamento para o e-mail compras@blumenau.sc.gov.br. Os interessados devem enviar também em anexo as Certidões Negativas de Debitos (CNDs) Federal, Estadual e Municipal, trabalhista e com o FGTS, regularidade do CNPJ, declaração de empregador de menores e cópia do contrato social.

A Secretaria de Administração fará a avaliação dos documentos e preços e, mediante a confirmação da compra, a empresa estará autorizada a iniciar a produção.

A produção deverá seguir rigorosamente os critérios de prevenção da propagação do coronavírus, com protocolos de higiene, distanciamento entre os trabalhadores, e presença de no máximo 50% da equipe, conforme previsto no decreto estadual em vigor.

Especificações do material a ser adquirido

MÁSCARA, TIPO: N 95 ou PFF – 2 DESCARTÁVEL, MATERIAL: NÃO TECIDO, SEM VÁLVULA;
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA:
Deve impedir a passagem de bactérias, partículas e vapores tóxicos/nocivos. Proteger no contato com portadores de doenças e durante procedimentos médicos, cirúrgicos, odontológicos e laboratoriais de análises clínicas/patológicas ou em outras situações em que haja a emissão de partículas ou vapores nocivos envolvendo profissionais da saúde. Possuir filtro eficiente para retenção de contaminantes presentes na atmosfera sob a forma de aerossóis. Não estéril; fabricada em Tecido Não Tecido; possuir padrão mínimo de filtragem, atóxica e apirogênica; descartável e de uso único ou conforme padronização do serviço SESMT. Aprovada pelo Ministério do Trabalho, INMETRO E ANVISA.

MÁSCARA CIRÚRGICA DESCARTÁVEL, MATERIAL: TECIDO NÃO TECIDO, COM CLIP NASAL E ELÁSTICO; ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA:
Máscara Cirúrgica Descartável; em Tecido Não Tecido, a base de fibras de Rayon e outras associações/ gramatura de 30g/m2, com elástico; com clip nasal e pregas horizontais; três camadas, com acabamento em solda eletrônica; hipoalérgicas; sendo a intermediária c/filtro que garanta ventilação adequada; embalagem material que garanta a integridade do produto; a apresentação do produto deverá obedecer à legislação atual vigente.
Unidade: Caixa com 50 unidades.

JALECO, TIPO: DESCARTÁVEL, MODELO: MANGA LONGA, MATERIAL: TNT – TECIDO NÃO TECIDO, GRAMATURA: 40 A 60 g.
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA:
Uso único, fabricado em polipropileno (TNT – Tecido Não Tecido) com gramatura de 40g a 60g. Que ofereça proteção à equipe de saúde dentro da área médico hospitalar/ odontológica, criando uma barreira contra contaminação cruzada, fluidos corporais, que seja impermeável. Manga longa, punhos com elástico, tiras, gola tipo padre. Comprimento: 1,00 a 1,50. Preferencialmente branco.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo