Prefeitura de Blumenau decreta luto por mortes de promotor e ex-diretor da Agir
Ambos foram velados durante o fim de semana
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-diretor da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), Heinrich Luiz Pasold e do promotor de justiça em Blumenau, Flávio Duarte de Souza.
“Ambos prestaram relevantes serviços à comunidade blumenauense em suas áreas de atuação”, ressaltou a prefeitura.
Heinrich Luiz Pasold, 71, morreu na última quinta-feira, 6, no Hospital Santa Isabel. Ele estava internado para tratar de problemas cardíacos. Além de dirigir a Agir, atuava como assessor da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).
Pasold deixa a esposa, três filhos e dois netos. A despedida aconteceu nesta sexta-feira, 7, na capela mortuária do Cemitério Municipal de Indaial. Ele foi sepultado no mesmo lugar no fim da tarde.
Flávio Duarte de Souza morreu nesta sexta-feira, 7, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 55 anos e era titular da 6ª Promotoria de Justiça em Blumenau, atuando nas áreas de Execução Penal, Fazenda Pública e Moralidade Administrativa. Flávio Duarte deixa esposa e duas filhas.
A despedida acontece nesta sexta-feira, até às 21h e no sábado, 8, das 9h às 14h, no Cemitério São José, em Blumenau. O sepultamento será no sábado, às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque.
– Assista agora:
Gastronomia da Oktoberfest: conheça pratos curiosos e tradicionais da festa