Prefeitura de Blumenau encaminha projeto para adequação do Piso Nacional do Magistério

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 2, na abertura do ano letivo para os profissionais de educação

Redação O Município Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação e Administração, encaminhou nesta semana para a Câmara de Vereadores o projeto de lei para adequação do Piso Nacional do Magistério, anunciado no início de 2023 pelo Governo Federal. O projeto prevê que o aumento seja retroativo a janeiro deste ano.

“É uma importante conquista que vai valorizar ainda mais o trabalho de todos os nossos professores e professoras. Com a volta do trabalho do Legislativo, conseguimos avançar em mais essa importante medida”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt na manhã desta quinta-feira, 2, durante o evento de abertura do ano letivo para os profissionais de educação.

Piso Nacional

A Prefeitura de Blumenau já havia reajustado para 2023 o Piso Municipal em 12,64%, passando de R$ 3,9 mil para R$ 4.386,38. Com a aplicação do Piso Nacional, o valor vai para R$ 4.420,55, um impacto anual de mais de R$ 2 milhões.

“A administração mostra mais uma vez a importância que a educação tem para a sociedade. Além dos investimentos em infraestrutura, que chegam a R$ 150 milhões, também mostramos a importância de valorizar o profissional de educação”, afirmou o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Expectativa

O projeto de lei foi encaminhado nesta semana para a Câmara de Vereadores, onde seguirá os trâmites para aprovação. “A gente acredita que os vereadores aprovem essa medida, pois temos certeza que todos reconhecem a importância dessa valorização”, comentou o secretário de Administração, Anderson Rosa.

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia