Prefeitura de Blumenau encerra contrato de servidora que lavou roupas em posto de saúde
Funcionária tinha contrato temporário
A funcionária pública municipal que foi denunciada por lavar itens pessoais utilizando estrutura de um posto de saúde de Blumenau teve o contrato de trabalho encerrado. A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde confirmar a acusação.
“O contrato da servidora pública municipal estava próximo de encerrar e, após uma conversa, as partes acharam melhor antecipar o encerramento e não renovar”, explicou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município de Blumenau.
A situação aconteceu no ESF Alfredo Hoess, localizado no bairro Vila Itoupava. Outros funcionários da estrutura, incomodados, informaram na ouvidoria da Prefeitura de Blumenau, por meio de denúncia anônima, o fato.
Algumas fotos tiradas no pátio da unidade mostravam roupas estendidas dentro do carro da servidora, logo após ela ter usado a máquina de lavar do postinho.
O artigo 177 da lei complementar nº 660, de Blumenau, que trata da contratação e obrigações dos servidores públicos de Blumenau, aponta que é proibido “utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviço ou atividades particulares”.