X
X

Buscar

Prefeitura de Blumenau flexibiliza quase todas as medidas restritivas; confira as novidades

Principal motivo foi a saída da região do Médio Vale do Itajaí do risco gravíssimo para o risco grave de infecção por Covid-19

Na tarde desta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Blumenau atualizou as medidas restritivas que ocorrem por meio de decreto na cidade, flexibilizando ainda mais e autorizando uma maior abertura econômica. Todas as medidas valem a partir de segunda-feira, 17. O transporte coletivo ficou de fora da atualização, e não há um posicionamento da prefeitura, sendo que haverá uma atualização desta questão nos próximos dias.

As principais mudanças são aos fins de semana, nos quais os comércios poderão funcionar normalmente. Lembrando que, mesmo com a reabertura integral das atividades, todos os locais poderão ter ocupação máxima de 30% do total.

Os hotéis voltam a ter atendimento livre. Bares e restaurantes podem abrir até às 23h. As academias terão funcionamento normal. Padarias e confeitarias podem funcionar em horário normal, sem restrição de horário e para consumo no local.

Os shoppings poderão ter abertura das 11h às 21h, incluindo fins de semana. O comércio em geral poderá abrir das 9h às 18h, inclusive fins de semana. Igrejas, cultos e missas estão liberados nesta quinta-feira, 13, e a partir de segunda-feira, 17, terão funcionamento normal.

A cidade de Blumenau e a região do Médio Vale do Itajaí saiu do risco gravíssimo de contaminação pela Covid-19, segundo informações da prefeitura, descendo para risco grave. Isso colaborou para a flexibilização. O aumento do número de leitos de UTI e as medidas restritivas tomadas até então foram fatores apontados para esta atualização da definição.

As decisões, conforme afirmou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), têm por base os recentes resultados de volume de testes e também de procura pelos pontos de atendimento para pessoas com síndrome gripal.

Com queda nas últimas semanas, incluindo na ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a equipe que atua no combate à Covid-19 acredita que a flexibilização é possível.

Os dados de casos demonstraram que a curva de pessoas com o vírus ativo caiu, enquanto a de casos recuperados está em uma crescente.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.