Prefeitura de Blumenau irá investigar responsáveis por remoção de corpo que levou cinco horas
Catador de recicláveis morreu naturalmente na rua José Reuter e burocracia atrasou procedimento
A Prefeitura de Blumenau informou na noite desta quarta-feira, 3, que irá investigar porque um corpo levou cinco horas para ser removido de uma via pública. Um catador de recicláveis morreu de causas naturais na rua José Reuter, no bairro Velha, e a assinatura de um documento impediu que ele fosse retirado do local.
Como não se tratava de um acidente nem de uma morte violenta, o Instituto Geral de Perícias (IGP) não pôde recolher o corpo. Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros também estiveram no local, mas não puderam agir.
Em casos como este, a responsabilidade é da Central Funerária. Porém, o chefe do órgão municipal não estava presente para assinar a autorização de remoção do corpo. A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, responsável pelo serviço, alegou estar apurando o caso.
Um processo administrativo também será instaurado para apurar quem foi responsável pela demora. Caso seja um servidor público, ele será punido conforme o regimento. Já um comissionado poderá ser exonerado.
A vítima ainda não foi identificada e a causa da morte é desconhecida.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana – Seurb informa que está realizando os procedimentos para a apuração dos fatos e responsáveis sobre ocorrido na Rua José Reuter, nesta quarta, dia 3.
Também será instaurado processo administrativo para apurar os possíveis responsáveis que serão punidos conforme regimento estatutário dos servidores públicos, se for servidor efetivo, e no caso dos cargos em comissão poderá ocorrer exoneração.