Prefeitura de Blumenau lança nova marca e anuncia investimentos no turismo da cidade
Cerca de R$ 60 mil serão destinados a trazer novos eventos para o Parque Vila Germânica
A Prefeitura de Blumenau divulgou a nova marca do turismo da cidade na manhã desta quarta-feira, 13. “Blumenau, a cidade dos grandes eventos” foi escolhida pela Secretaria de Turismo e Lazer para representar uma cidade que busca inovar honrando as tradições dos colonizadores.
Durante uma cerimônia para a imprensa, um convênio com o Convention & Visitor Bureau foi assinado. R$ 60 mil serão destinados para captação de novos eventos para a cidade.
“Blumenau é uma marca. Blumenau é uma grife. Dispensa apresentações no Brasil e em muitos lugares no mundo. Visitar a cidade é uma oportunidade única”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.
A divulgação veio dias antes do início do evento Magia de Natal. Neste sábado, 16, ocorre o primeiro desfile, que será transmitido ao vivo no Facebook do O Município Blumenau
Turismo o ano todo
Além da internacionalmente consagrada Oktoberfest, Blumenau oferece diversas atrações de eventos durante todo o ano.
As festas começam em janeiro, com a Sommerfest. A cidade é a Capital Brasileira da Cerveja, abrigando o Festival Brasileiro da Cerveja. A bebida deixa de ser apenas celebrada e passa a ser premiada.
Logo no início do ano também ocorre a Osterdorf, a Vila de Páscoa blumenauense. No fim do ano a Magia de Natal promove desfiles e apresentações culturais às ruas da cidade.
A Prefeitura de Blumenau destaca que, apesar de ser um dos principais promotores de eventos do país, o Parque Vila Germânica tem grande potencial para crescimento.
Um dos destaques para 2020 é a construção do Centro de Convenções. No final de setembro o governador Carlos Moisés anunciou o envio de R$ 28 milhões para obra.