X
X

Buscar

Prefeitura de Blumenau mantém as aulas desta sexta-feira na rede municipal de ensino

Hospital Santo Antônio cancelou cirurgias eletivas

A rede municipal de ensino terá aula normal nesta sexta-feira, 25, anunciou a prefeitura de Blumenau. Após reunião com secretários, o prefeito Mário Hildebrandt atualizou a situação dos serviços públicos na cidade.

As escolas foram orientadas a cancelar avaliações para não prejudicar alunos que possam ter dificuldades de transporte devido ao desabastecimento. Escolas da rede estadual também terão aulas normais.

Na saúde, o Hospital Santo Antônio cancelou as cirurgias eletivas previstas para sexta-feira. Os Ambulatórios Gerais (AGs) vão fechar duas horas mais cedo, às 22h. A reportagem tentou contato com o Hospital Santa Isabel, mas ainda não obteve retorno.

Confira como estão funcionando outros serviços públicos:

Transporte coletivo
O transporte coletivo de Blumenau paralisa completamente em alguns momentos a partir desta quinta-feira, 24, para economizar combustível. Clique aqui e veja os horários em que os ônibus deixarão de circular.

Coleta de lixo
Ocorre normalmente até domingo, 27. Nesta sexta-feira, 25, uma reunião durante à tarde decidirá como serão os serviços na segunda, 28:

“Podemos pedir para o pessoal não depositar lixo no domingo, porque talvez não tenha coleta na segunda”, alertou o prefeito.

Samae
Todas as obras do Samae estão paralisadas. As equipes se deslocam apenas para manutenções. O tratamento, que depende de produtos químicos trazidos de outras regiões, não será prejudicado, pois a prefeitura possui estoque dos produtos.

Obras em ruas 
Os trabalhos que exigem equipamentos movidos a combustível estão parados, como é o caso da duplicação da rua Humberto de Campos e o asfaltamento da rua General Osório, no bairro Velha. Os serviços manuais continuam normalmente, tal como as obras comandadas por empresas terceirizadas.

Serviços do governo estadual
O governo estadual informou, por meio da assessoria, que nenhum serviço está sendo afetado com a greve.