Prefeitura de Blumenau pede que moradores respondam Censo Demográfico
Em cerca de 5,6 mil residências os moradores não foram localizados
Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentou à Prefeitura de Blumenau uma prévia das estatísticas coletadas do Censo Demográfico de 2022. O trabalho de campo dos recenseadores permanece até o dia 28 de fevereiro. Já o Disk Censo através do número 137 fica disponível até dia 20.
De acordo com o coordenador do IBGE, Lion Lucas Giesel de Souza, dos 137 mil domicílios registrados em Blumenau, em cerca de 5,6 residências os moradores não foram localizados. “Temos mais de 4% de blumenauenses que ainda não forneceram seus dados aos nossos recenseadores”, alerta.
Para o secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, a realização do Censo é fundamental para o planejamento do município, principalmente para fins estatísticos. “É através dos dados colhidos pelo IBGE que a cidade pode mapear e nortear as ações de todas as suas áreas, podendo planejar o crescimento e o desenvolvimento econômico e social de cada região”, avalia.
O prefeito Mário Hildebrandt também reiterou a importância do Censo para o município. “Blumenau é o terceiro município com maior população no Estado e termos exatidão nestes dados estatísticos é fundamental para planejar a gestão e a aplicação dos recursos por região, conforme sua densidade demográfica”.
Leia também:
1. Prefeitura de Blumenau abre novo cadastramento para mutirão de castração gratuita de animais
2. Câmara de Blumenau analisa projeto de criação do 13º salário para vereadores
3. Baby Gym: Blumenau receberá primeira academia para bebês
4. Cão morre e seis pessoas ficam feridas após ataque de abelhas no Vale do Itajaí
5. Famosa marca argentina de sorvetes terá unidade em Blumenau; saiba onde será
– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos