Prefeitura de Blumenau promove ação para ajudar famílias gaúchas atingidas pelo ciclone
Campanha vai até a próxima sexta-feira
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), lançou nesta sexta-feira, 8, uma campanha de arrecadação de donativos, visando auxiliar as famílias do Rio Grande do Sul atingidas pelo ciclone extratropical.
Com a elevação do rio Taquari, mais de 80 municípios foram afetados. De acordo com governo estadual, 25 pessoas permanecem desaparecidas. Os desabrigados somam 2.944 e os desalojados, 7.607. No total, 122.992 pessoas foram atingidas de alguma forma pelas chuvas fortes causadas pela passagem de um ciclone extratropical. Até o momento, 41 mortes já foram confirmadas.
A campanha de arrecadação de donativos mobilizada por Blumenau vai até a próxima sexta-feira, 15. Em contato com a Defesa Civil do RS foi identificado por eles como itens prioritários alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal, agasalhos, cobertores, além de roupa de cama.
Além das secretarias municipais, a campanha conta com o apoio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria (23º BI) e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.
Os donativos podem ser direcionados a um dos pontos de coleta da cidade até o último dia, quando está previsto o embarque dos itens arrecadados em direção ao Rio Grande do Sul.
O prefeito Mário Hildebrandt ressaltou a solidariedade dos blumenauenses com o próximo. “Sempre que precisamos do auxílio de outras cidades, vários municípios de todo país nos acolheram e agora é a nossa vez de estender a mão as estas famílias gaúchas, que estão sofrendo as consequências de uma catástrofe”, enalteceu.
Confira os pontos de coleta:
- Parque Vila Germânica Setor 1 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha);
- 23° Batalhão de Infantaria – das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia);
- 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau – das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501);
- 3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h dias úteis (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)
- Fundação Fritz Müller – das 8h às 16h dias úteis (R. Iguaçu, 151 – Itoupava Seca)
Assista agora mesmo!
Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco: