Prefeitura de Blumenau prorroga contrato com o Hospital Santa Isabel por mais 12 meses
Negociações seguem ocorrendo
O contrato entre o município de Blumenau e o Estado de SC com o Hospital Santa Isabel (HSI) foi prorrogado por mais 12 meses, finalizando em 28 de dezembro de 2025.
A prorrogação do contrato pretende dar continuidade aos atendimentos e realizar a manutenção dos serviços de saúde, com a intenção de resolver o desequilíbrio financeiro do HSI.
As negociações seguem ocorrendo entre as partes envolvidas para garantir o equilíbrio financeiro prestado pelo HSI aos beneficiários do SUS.
Problemas entre HSI e os repasses da Prefeitura de Blumenau
Em fevereiro deste ano a gestão do HSI encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau, um documento que denunciava, junto ao estado, parte da prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). O documento relata que, caso não houvesse um equilíbrio financeiro do contrato, o hospital deveria deixar de prestar os serviços de Oncologia, Cardiologia, Neurologia e os serviços de Pronto Atendimento a partir do dia 1º de julho.
O jornal O Município Blumenau publicou com exclusividade as primeiras discussões sobre o convênio e a denúncia do Hospital Santo Isabel. A denúncia parcial foi formalizada na quinta-feira, 29 de fevereiro, e anunciou a possibilidade de encerrar os serviços no prazo de 120 dias, até o dia 30 de junho.
Em julho, o contrato com o HSI foi renovado para manter os serviços do SUS até 31 de dezembro de 2024. Apesar de prorrogar atendimentos, ao fim do comunicado, a empresa havia destacado que continuaria buscando reaver prejuízos financeiros que afirma estar ocorrendo.
Leia também:
1. Quem são os candidatos a vereador que receberam menos de 100 votos em Blumenau
2. PM apreende mais de 300 caixas de vinhos argentinos contrabandeados na BR-470, em Indaial
3. Quais partidos conseguiram mais cadeiras na Câmara de Blumenau
4. Vaticano anuncia arcebispo de Gaspar como novo cardeal da Igreja Católica
5. Eleições 2024: como ficou a Câmara de Vereadores de Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó
Veja agora mesmo!
Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: