Prefeitura de Blumenau retoma obras paralisadas pela greve dos caminhoneiros

Ruas Humberto de Campos, General Osório

Prefeitura de Blumenau retoma obras paralisadas pela greve dos caminhoneiros

Ruas Humberto de Campos, General Osório

Com o fim da paralisação dos caminhoneiros que afetou todo o abastecimento de combustíveis e outros produtos por todo o Brasil, em Blumenau a situação começa a voltar ao normal. Foi nesta segunda-feria, dia 4, que a prefeitura retomou as obras que precisaram ser paralisadas por conta da greve.

Com a chegada dos materiais essenciais, obras como a duplicação da rua Humberto de Campos, a revitalização da rua General Osório e da rua Bahia, além da implantação do binário da rua Chile com a rua República Argentina puderam seguir adiante.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, na medida em que os materiais vão sendo repostos, os serviços voltam à normalidade.

“Agora com a frota abastecida e as equipes de trabalho completas, podemos dar continuidade às execuções”, afirma.

Como consequência do movimento dos caminheiros, que durou quase duas semanas, o secretário avalia que o prejuízo maior fica por conta dos prazos de entrega.

“Muitas obras estavam em um ritmo acelerado, mas com a paralisação dos serviços essa sequência ficou comprometida. Faremos o possível para seguir os respectivos cronogramas, sem implicar em maiores atrasos”.