Prefeitura de Blumenau solicita possibilidade de saque do FGTS para atingidos por ciclone

Valor, contudo, só seria recebido mediante comprovação por meio de laudo da Defesa Civil

Os efeitos do ciclone extratropical que assolou Santa Catarina afetou mais de 120 mil pessoas em Blumenau, deixando um prejuízo para a prefeitura de cerca de R$ 6 milhões. Foram destelhamentos, falta de energia, quedas de árvores em casas e automóveis, entre outras avarias.

Diante desta situação, a Prefeitura de Blumenau encaminhou um ofício para a Caixa Econômica Federal solicitando para que os afetados pelos efeitos do ciclone extratropical da última terça-feira, 30, possam utilizar valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para compensar os prejuízos e realizar as necessárias reformas.

Contudo, conforme explicou o secretário da Defesa Civil, Carlos Menestrina, uma vez autorizado pela Caixa estes recursos só estariam disponíveis aos usuários que tiveram problemas comprovados. Esta comprovação é o próprio laudo da Defesa Civil, que ainda pode ser solicitado utilizando o número 199.

Os profissionais vão até o local, fazem a vistoria dos estragos e autorizam ou não a solicitação do valor do FGTS. A prefeitura também preencherá um Formulário de Informação de Desastres, solicitando reconhecimento do governo federal para que haja autorização do saque do FGTS.

Agora, a Prefeitura de Blumenau aguarda o desenvolvimento das solicitações para poder confirmar se os recursos estarão disponíveis na cidade.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo