Prefeitura de Blumenau solicitará retorno do transporte coletivo; uso de máscaras nos ônibus poderá ser obrigatório
Prefeito afirmou que pedirá a gestão do transporte ao governo do Estado, mas haverá série de restrições
Durante o boletim de informações sobre o novo coronavírus em Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) afirmou que solicitará ao governo do Estado a gestão do transporte coletivo da cidade, para que os ônibus voltem a rodar. O pedido ainda será encaminhado ao governador Carlos Moisés (PSL).
Moisés não indicou ainda quando o transporte coletivo retornará, apesar do último decreto do governo encerrar neste domingo. Diante disto, a prefeitura age em busca de uma solução em diálogo com o executivo estadual.
Conforme explica Hildebrandt, a solicitação ocorreu após um pedido da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, para que os trabalhadores possam voltar a ter o transporte.
O prefeito afirmou ainda que isso não significa o retorno imediato de todas as linhas a partir desta segunda-feira, 13. “O que nós queremos é poder reorganizar os horários e fazer uma série de medidas de segurança, como redobrar a higiene e a limpeza dos ônibus”.
Sem dar mais detalhes, Hildebrandt diz que serão determinados diversos itens para que a solicitação seja acatada, como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras no interior dos ônibus. “Essa é uma das condições que determinamos no pedido ao governo. Queremos intensificar a higiene com o uso da máscara”.