Prefeitura de Blumenau vai analisar viga exposta em ponte do Centro

Prefeitura de Blumenau vai analisar viga exposta em ponte do Centro

Morador publicou foto no Facebook, que já tem mais de 600 compartilhamentos

Bianca Bertoli

A foto de uma das colunas de sustentação da ponte da Beira-Rio, no Centro de Blumenau, circula pelas redes sociais. Nela, a viga aparece exposta em cima do córrego quase seco, próximo à prefeitura. Preocupado, o autor da publicação no Facebook, Sandro do Sacramento, questionou: “Será que essa ponte no Centro de Blumenau está 100%?”.

Sandrinho do Sacramento/Especial

O Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana acredita que sim. Régis Evaloir explica que há cerca de cinco anos a ponte foi reformada e que ela “não tem problema estrutural”. Para ter um relato técnico e atualizado, na terça-feira, 5, Evaloir conversou com outras secretarias e solicitou uma análise.

O parecer deve ficar pronto nesta sexta-feira, 8. Depois de concluído, o estudo permitirá a divulgação de informações mais detalhadas sobre a estrutura e, se necessárias, quais medidas deverão ser tomadas.

A publicação do morador na rede social, feita nesta segunda-feira, 4, tinha mais de 600 compartilhamentos na manhã desta quinta.