Prefeitura de Blumenau vai relançar edital do Frohsinn sem modificações

Conforme o secretário de Turismo e presidente do parque Vila Germânica, apelo do local vai além do movimento como restaurante

Prefeitura de Blumenau vai relançar edital do Frohsinn sem modificações

Conforme o secretário de Turismo e presidente do parque Vila Germânica, apelo do local vai além do movimento como restaurante

Julia Schaefer

A prefeitura de Blumenau vai relançar em abril, sem alterações, o edital de licitação para conceder o restaurante Frohsinn à iniciativa privada. Na primeira tentativa de reocupar o espaço, iniciada em dezembro e concluída na segunda-feira, 26, ninguém manifestou interesse.

“Não há apelo para alterações no edital”, avalia o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Stodieck diz que havia empresários interessados no projeto, mas que a possibilidade de a licitação terminar sem vencedor também era considerada pelo município. Uma cervejaria pretendia se instalar no local, mas não tinha interesse em abrir um restaurante.

Conforme o edital de licitação, a empresa que oferecesse a maior oferta ganharia a concorrência. A prefeitura exigia que o restaurante voltasse a oferecer um cardápio com pratos típicos alemães. Não seria permitida a inauguração de churrascaria, pizzaria ou lanchonete no local.

O restaurante teria de funcionar ao menos seis vezes na semana para almoço e jantar. O valor mínimo do aluguel seria de R$ 12 mil, mas como a empresa precisaria arcar com a reforma do local, durante os cinco anos de exploração descontos nessa cobrança seriam permitidos para compensar os gastos com a obra.

Marketing

Stodieck acredita que o Frohsinn oferece a um possível investidor mais do que um imóvel para restaurante. Ele acredita que uma cervejaria teria condições de explorar sua marca ao ocupar o espaço.

“Para você trabalhar com gastronomia, você precisa de bebidas de qualidade. Então o apelo além do movimento é o marketing. Nós vamos aproveitar o Festival Brasileiro da Cerveja para prospectar com cervejeiros”, promete.

O mirante do Morro do Aipim, no bairro Vorstadt, onde o restaurante está localizado, permaneceria aberto ao público gratuitamente. Como mais opções atrativas poderiam ser instaladas loja de conveniência, empório, espaço para eventos ou café.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio