Prefeitura de Blumenau volta atrás e proíbe funcionamento de soccers na cidade
Atividades esportivas em grupo estão vetadas pelo governo estadual
A confusão envolvendo a liberação de atividades esportivas coletivas em Blumenau parece ter chegado ao fim. Na transmissão ao vivo desta segunda-feira, 24, a prefeitura decretou que o funcionamento de ambientes como soccers permanecem proibidos.
Durante a manhã, O Município Blumenau divulgou que a Polícia Militar poderia autuar os espaços que permanecessem abertos. À tarde, veio a público que o Ministério Público entraria na Justiça para obrigar a Prefeitura de Blumenau a manter as atividades suspensas.
A liberação, divulgada na quinta-feira, 20, ocorreria nesta segunda. Porém, no mesmo dia, a Secretaria de Saúde do Estado publicou nas redes sociais um comunicado destacando que essas atividades não estão permitidas em Santa Catarina.
De acordo com o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, a prefeitura ainda fará um pedido formal ao governo do Estado para que a atividade possa retornar.
“Naquele momento não havia lei estadual que proibisse a atividade”, afirmou o secretário. Segundo ele, a diminuição nos casos de Blumenau justificariam a flexibilização da abertura dos estabelecimentos.