Prefeitura de Gaspar anuncia nova empresa para retomada do transporte coletivo

Prefeitura de Timbó ainda não definiu uma data para o retorno dos ônibus

A Prefeitura de Gaspar divulgou na tarde desta sexta-feira, 5, que os ônibus municipais retornarão no dia 22 de junho. Na data, uma nova empresa assumirá o serviço, a Safira Transportes Coletivos.

A empresa Caturani, que atuava na cidade, não renovou o contrato emergencial no dia 2 de abril. A Prefeitura já lançou licitação para contratação da operação, seguindo um estudo técnico e orientações do Ministério Público, porém não houveram interessados em participar do certame. O atual contrato tem vigência de 180 dias.

Os horários e tarifas serão disponibilizados a partir da próxima semana. Entretanto, a prefeitura já informou que as linhas serão restritas. A prioridade será o horário comercial e de entrada e saída de fábricas.

Normas para o uso dos ônibus:

  • Máscaras são obrigatórias para todos;
  • Álcool em gel estará disponível e deve ser usado ao entrar no veículo e ao pagar ou entregar o passe;
  • Capacidade máxima de 60%;
  • Veículos serão higienizados ao iniciar e finalizar a linha;
  • Os funcionários realizarão o teste rápido antes do início da operação;
  • O terminal também será sanitizado com quartenário de amônia.

Timbó ainda não definiu data para retorno

O município ainda está analisando como será a retoma do transporte. O estudo de viabilidade teve início nesta semana. Ele levará em consideração a suspensão das aulas, a necessidade das empresas, do comércio, os protocolos de segurança e higiene para o uso do transporte condicionados à empresa responsável, a Expresso Presidente.

A secretária de Planejamento da Prefeitura de Timbó, Bruna de Andrade, acredita que a maioria não estará apta dentro das regras exigidas de Saúde para voltar a operar o transporte antes da segunda quinzena de junho.

“O conjunto de ações que os demais municípios pertencentes à AMMVI irão tomar serão levados em conta. Trabalhamos a partir de agora com a possibilidade de voltar com o transporte coletivo urbano na segunda quinzena de junho, mas sem data definida. Todos os dados que iremos levantar nos próximos dias serão importantes para determinar de fato o retorno dos serviços”, afirmou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo