X
X

Buscar

Prefeitura de Gaspar divulga quadro de funcionários após golpistas se passarem por agentes de endemias

Prefeitura disponibiliza informações dos agentes no site, para garantir a confirmação de identidade

A Prefeitura de Gaspar divulgou um alerta para a população de que pessoas têm se passado por agentes de endemias com o intuito de obter acesso a residências e estabelecimentos para realizar possíveis golpes. Para garantir a confirmação da identidade, a prefeitura disponibiliza as informações dos agentes no site.

Nesta semana, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Vigilância de Saúde, obteve informações de que algum indivíduo estaria se passando por agente de endemias no Bairro Belchior Alto, visando aplicar possíveis golpes.

Com o intuito de proporcionar mais segurança aos gasparenses, a Secretaria de Saúde disponibiliza no site oficial e redes sociais uma seção com a identificação de todos os agentes de endemias que visitam residências do município em busca de focos do mosquito da dengue para eliminar os criadouros e, consequentemente, as larvas do Aedes aegypti.

Agentes de endemias

Todos os 24 agentes de endemias trabalham uniformizados, utilizando camiseta branca, colete verde com identificação do SUS, bandeira de Gaspar e logos da Secretaria de Saúde, crachá com número de matrícula, boné verde, além de se deslocarem exclusivamente em carros oficiais da Secretaria de Saúde.

O secretário de Saúde, Santiago Martin Navia, comenta sobre o caso. “Infelizmente, algumas pessoas têm se aproveitado da boa-fé da população para comprometer a seriedade do trabalho que é realizado diariamente pelas equipes de Endemias. Temos garantido que nossos servidores estejam devidamente identificados para que a população se sinta segura ao recebê-los”, destaca.

A prefeitura reforça a que a população participe da luta contra a dengue, e autorize o acesso aos quintais e residências para a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença. No entanto, é importante prestar atenção na identificação do agente antes de permitir o acesso.

Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe, o morador pode ligar para o telefone (47) 3091-2100, Ramal 2336, ou acessar o site:

Site Prefeitura de Gaspar: Conheça os agentes de endemias – Município de Gaspar

Além disso, em caso de presenciar atividades suspeitas, é recomendado que o morador faça um Boletim de Ocorrência ou entre em contato com a polícia.

Leia também:

1. Briga entre homem e mulher mobiliza Polícia Militar no Ponta Aguda, em Blumenau
2. Mulher sofre racismo em ônibus de Blumenau e afirma que funcionários não intervieram
3. Com falta de produtos básicos e até tampas para café, Starbucks em Blumenau se aproxima do fim
4. Jovem motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-470, em Indaial
5. Tempo Blumenau: pancadas de chuva podem voltar nesta segunda-feira


Veja agora mesmo!

Gestores e possível técnico do Metrô falam sobre desafio do ano: