Prefeitura de Gaspar rescinde contrato com empreiteira que não cumpria prazos

Ela venceu licitação para obras na rua Frei Solano, mas não acompanhava o cronograma

Prefeitura de Gaspar rescinde contrato com empreiteira que não cumpria prazos

Ela venceu licitação para obras na rua Frei Solano, mas não acompanhava o cronograma

Redação

A Prefeitura de Gaspar rescindiu nesta quarta-feira, 13, o contrato com a empreiteira Engeplan Terraplenagem, Saneamento e Urbanismo, de São José. A empresa foi vencedora do processo licitatório que prevê a drenagem e pavimentação da rua Frei Solano e não estava executando a obra de acordo com o cronograma, além de estar prejudicando moradores e comércio local. Até que outra empresa seja contratada, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vai assumir a obra.

A rescisão foi efetuada visando a necessidade de intervenção imediata na via para garantir a subsistência do comércio local, bem como garantir o direito de ir e vir dos milhares de moradores que se utilizam da via diariamente.

Desde o início das obras a Prefeitura vem fiscalizando, cobrando e notificando a empresa para que cumprisse o cronograma físico financeiro, abrisse mais frentes e agilizasse o serviço. “Trocamos dezenas de e-mails, fizemos diversas reuniões, notificamos oficialmente por duas vezes e não conseguimos fazer com que o ritmo de obra melhorasse a contento”, explica o prefeito Kleber Wan-Dall.

A partir do cancelamento do contrato a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos assume já nesta quinta-feira, 14, o canteiro de obras. “A intenção é minimizar os transtornos para a população e tocar a obra até que a Rua fique transitável novamente e que a próxima empresa assuma os serviços”, reforça o prefeito.

A segunda colocada no processo licitatório já foi consultada e será acionada para continuar e concluir a obra. A prefeitura continuará, através da Secretaria de Planejamento, fiscalizando a obra.

Histórico

Em novembro de 2018 o prefeito Kleber Wan-Dall assinou a ordem de serviço para contratação de empreiteira e início das obras de drenagem do primeiro trecho da rua Frei Solano, dois dias após a assinatura, as obras iniciaram.

O primeiro trecho executado resultando em cerca de 1.300 metros de nova drenagem, sendo investidos mais de R$ 1,2 milhão custeados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Nesta etapa atual está previsto o investimento de mais de R$ 5,7 milhões em obras de implantação de mais um trecho de drenagem pluvial, colocação de meio fio, calçadas, ciclovia e sinalização. De pavimentação asfáltica, serão mais de 2,7 quilômetros.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo