Prefeitura de Indaial alerta para o alto número de faltas de pacientes em consultas

Em novembro, Indaial registrou mais de 1 mil faltas

A Prefeitura de Indaial, por meio da Secretaria de Saúde, destacou nesta segunda-feira, 9, a alta quantidade de pacientes que faltaram em consultas agendadas na rede municipal.

A secretaria ressalta que mesmo não podendo comparecer, o usuário pode e deve desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas.

Somente em novembro, foram 654 faltas em consultas médicas; 296, em consultas de enfermagem e 220, em consultas odontológicas, totalizando 1.170 faltas.

“Faltar a uma consulta, sem aviso prévio, ocasiona transtornos como o aumento de tempo na fila de espera, e, consequentemente, reclamações em relação à demora do atendimento, como ainda o desperdício de recurso público”, destaca a Prefeitura de Indaial.

Em caso de necessidade de falta, é recomendado que o paciente informe a Unidade de Saúde de referência. O ideal é que a ausência seja notificada com, pelo menos, 24 horas de antecedência, para outro usuário ser encaixado.

“Hoje temos 15 Unidades Básicas. Ampliamos a rede da saúde em Indaial, com consultas passando de 53 mil em 2019 para 130 mil em 2023, além de aumentar de 13 para 30 equipes de saúde da família com atendimento diurno e três equipes noturnas em oito anos. Mas é preciso conscientização: desmarcar com antecedência é respeitar a todos”, ressalta o secretário de Saúde, Cheick Eduardo Boell.

Leia também:
1. EXCLUSIVO: Loja de Blumenau com mais de 500 mil seguidores é acusada por clientes de todo o Brasil de aplicar golpes
2. Quando será inauguração da nova ponte na rua 7 de Setembro, em Blumenau
3. Policial Militar de Blumenau morre aos 30 anos por complicações de saúde
4. Dupla Fernando e Sorocaba se apresentará no réveillon de Blumenau; saiba quanto custou o show
5. Representação no TCE-SC faz Prefeitura de Blumenau suspender compra de uniformes escolares


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo