Prefeitura de Indaial lança aplicativo para facilitar serviços públicos
Cidadãos poderão interagir com a administração municipal sem precisar sair do celular
A Prefeitura de Indaial lançou um aplicativo para solicitar serviços e interagir com a administração pública sem precisar sair do celular. O autoatendimento já estava disponível no site da prefeitura, porém o aplicativo Atende.Net busca facilitar as necessidades da população.
O aplicativo é separado por Grupos de Usuários: Cidadão, Servidor Público, Fornecedor, Empresas, Bancos e Ouvidoria. Ele pode ser baixado nos dispositivos Android e iOS.
O prefeito, André Moser, ressalta que o foco é modernizar a gestão pública. Para isso, o uso da tecnologia tem sido um importante aliado nessa tarefa. “Essa ferramenta gera mais agilidade, comodidade e economia nas demandas do cidadão. O poder público deve ser um facilitador”, ponta Moser.
Funcionalidades do aplicativo
No perfil Cidadão, o contribuinte poderá ter acesso aos débitos que possui em aberto com o Município; emissão de Certidão Negativa de Débitos; consulta a todas as empresas cadastradas em Indaial separadas por segmentos, Notas Fiscais tomadas, histórico de relacionamento do cidadão com o Município, licitações, protocolos e parcelamentos em aberto, documentação necessária para abertura de algum protocolo.
Pela tela do celular, o cidadão poderá, inclusive, registrar imagens de pontos com problemas na cidade, como reparos em bueiros e patrolamento de ruas, e informar a Prefeitura via aplicativo.
Já no perfil Servidor Público, o colaborador tem acesso à autenticidade do recibo de pagamento, comprovante de rendimentos de IRRF, demonstrativo de tempo de serviço, extrato anual de previdência e ficha financeira.
O Fornecedor pode consultar valores a receber, licitações em andamento, ordem de compras e contratos que possui com o Município. As Empresas possuem acesso aos itens do Cidadão. Com relação aos Bancos, acesso à autenticidade de boletos e recibo de pagamento. No item Ouvidoria, o cidadão pode consultar as solicitações realizadas com o Município.