Abandono de gatos: Prefeitura de Indaial e cuidadora de animais buscam lares para animais feridos e deixados em casa
Município está cuidando dos animais após decisão judicial
Um caso de abandono de gatos está tomando grandes proporções em Indaial após uma cuidadora de animais fazer uma denúncia nas redes sociais. Inajara Mota, que atua na causa há vários anos, encontrou os gatinhos feridos, sem comida e sem água, e em uma residência abandonada e cheia de lixo.
O caso ocorreu em uma casa na rua Aracaju, no bairro Tapajós. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Indaial, a antiga moradora do local era supostamente uma acumuladora, e que por isso possuía muito lixo no imóvel.
Ela morava de aluguel e após diversos atrasos de pagamento e muitas reclamações de vizinhos – devido ao cheiro e desorganização – a Justiça determinou a ordem de despejo. A decisão publicada há cerca de duas semanas apontou ainda que a Secretaria de Meio Ambiente do município ficasse responsável pelos cuidados e alimentação dos animais que lá ficaram, até que fossem encaminhados para novos lares.
O secretário de Meio Ambiente de Indaial, Paulo Ledra, conta que como a prefeitura não possui um local específico para animais abandonados, desde a decisão os profissionais do município têm visitado e cuidado dos gatos no próprio imóvel. Exames teriam sido colhidos e água e ração deixadas para os animais. Inajara está acompanhando esses cuidados e auxiliando na busca por doadores.
“Eles precisam muito de provisões, precisam de tratamentos e o município tem que dar. E precisam também de novos lares, porque não podem ficar onde estão, do jeito que estão. Por isso o nosso pedido é que as pessoas que possam adotar, adotem”, pede Inajara.
Campanha de doação
Para dar uma vida melhor aos animais e retirá-los do abandono – mesmo que acompanhados – tanto a Prefeitura de Indaial quanto a cuidadora estão em busca de novos lares para os gatos. O objetivo é que eles possam ser melhores tratados e possam se recuperar dos danos causados até o momento.
Quem tiver interesse pode entrar em contato pelos telefones do município: 3333-4520 ou 3333-4530, ou de Inajara, que está acompanhando o caso de perto: 47 9152-2847.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube