Prefeitura de Indaial cancela festas para destinar recursos ao Hospital Beatriz Ramos
Único hospital da cidade pode perder a sede por conta de dívida milionária
O prefeito de Indaial, André Moser, decretou na noite desta terça-feira, 13, que mais uma festa da cidade será cancelada para destinar os recursos ao Hospital Beatriz Ramos.
A instituição corre o risco de perder o imóvel onde funciona por conta das dívidas que acumula. De acordo com a prefeitura o valor já chegou a R$ 17,6 milhões.
A Festa do Colono, que promove exposições agrícolas, feiras de artesanato e venda produtos coloniais, não será celebrada em 2019. Esta seria a 51ª edição da comemoração.
O dinheiro que seria investido no evento será utilizado para reformar os leitos da ala SUS do hospital, que foram descritos pelo prefeito como precários. A prioridade é trazer mais conforto para os pacientes que dependem das instalações.
Em fevereiro, a 49ª edição da Fimi, festa que celebra a instalação do município, foi cancelada para enviar cerca de R$ 500 mil para pagamento de médicos e fornecedores.
Moser publicou um vídeo na conta do Instagram pedindo a compreensão da população, “principalmente dos agricultores que estavam acostumados com esse evento que acontecia todos os anos aqui no nosso município”.