Prefeitura inicia limpeza de ginásio escolar invadido por pombos

Cerca de R$26 mil serão investidos na limpeza do ginásio da Escola Francisco Lanser

A limpeza do ginásio da Escola Francisco Lanser, localizada no bairro Tribess, começou a ser feita nesta terça-feira, 2. O ginásio escolar foi infestado por pombos e por isso interditado pela Vigilância Sanitária, para evitar risco à saúde das crianças. Os pombos teriam começado a buscar abrigo no ginásio no ano passado, mas a situação fugiu ao controle neste início de ano.

Cerca de R$ 26.500,00 serão investidos neste trabalho, que consiste na limpeza, desinfecção e fechamento do ginásio com tela – para impedir a entrada de novos animais. O diretor administrativo financeiro da Secretaria Municipal de Educação Mauro Tessari ressalta que o valor é alto devido a complexidade e periculosidade da tarefa.

“Além das fezes dos pombos, temos a questão da altura. O serviço tem que ser realizado por uma empresa qualificada e com produtos específicos. Precisamos também do fornecimento de laudo que é exigido pela Vigilância Sanitária”, explica.

Tessari explica que o destino dos pombos que estão no local não foi discutido, “porque essa não é a especialidade da empresa nem o objeto do contrato”.
As atividades no ginásio foram suspensas até que não exista mais risco à saúde das crianças. Se não houver contratempos, o serviço deve ser finalizado em breve.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo