Prefeitura inicia remoção de pichação na Ponte de Ferro e encaminha caso à Polícia Civil
Material usado dificultará trabalho, que iniciou na manhã desta quinta-feira
A pichação feita na Ponte de Ferro na madrugada de quarta-feira, 5, dará mais trabalho do que a prefeitura esperava. De acordo com a Secretaria de Manutenção Urbana, a pintura não foi feita com uma simples tinta spray, e sim com um material mais resistente.
Na manhã dessa quinta-feira funcionários da prefeitura já começaram o trabalho. Porém, será necessário raspas as pedras. O serviço deve levar mais tempo do que a remoção com solvente.
A Procuradoria do município também encaminhou o material levantado para a Polícia Civil iniciar a investigação sobre o crime de dano ao patrimônio. Com a identificação do responsável via redes sociais, uma cobrança judicial referente à manutenção do patrimônio será enviada a ele.
Ainda na quarta-feira o prefeito Mário Hildebrandt ressaltou a gravidade do vandalismo em um cartão postal da cidade como a ponte Aldo Pereira de Andrade. “ISSO NÃO É ARTE! Não agrega e desvaloriza espaços da cidade. Desrespeita nossa história e, principalmente, desrespeita os artistas sérios que Blumenau tem”, comentou.
A reportagem entrou em contato com a página que divulgou as imagens e tomou responsabilidade pela pichação, mas não obteve resposta.