Prefeitura interdita duas pistas da Beira-Rio para montagem da festa de Réveillon
Confira todas as informações sobre o show de fogos em Blumenau
A prefeitura de Blumenau começou nesta sexta-feira, 28, a montar a estrutura para a festa do Réveillon. Por isso, duas pistas da Avenida Beira-Rio, entre a rua Prof. José Ferreira da Silva e a sede do governo municipal, estão interditadas. Nesse trecho, o corredor de ônibus está liberado para os veículos.
No dia 31 às 19h todas as pistas da Beira-Rio serão fechadas aos veículos, a partir da José Ferreira da Silva, próximo ao edifício Brasília. Às 22h toda a extensão da via, assim como a Ponte Adolfo Konder, a Ponte de Ferro, será fechada para os veículos. A liberação deve ocorrer ao longo do dia 1º.
A festa
A festa da virada começa às 19h de segunda-feira, 31, e será comandada pelo DJ Giliard Testoni até às 22h. Em seguida, inicia o show da Banda Kauana, que toca até às 2h do dia 1º de janeiro. Às 23h30, o padre Marcelo Martendal fará a bênção.
Haverá seis pontos de vendas de bebida pela via, mas nenhuma de alimentação. Coletores de lixo estarão espalhados pelo local para que garrafas e outros materiais sejam descartados corretamente.
O show pirotécnico de 15 minutos que vai marcar a virada do ano em Blumenau contará com 12 toneladas, entre fogos, materiais acessórios e estruturas de disparo. Haverá bombas coloridas importadas da China e um aumento no número de bombas aquáticas, material que pode reduzir em até 10% o barulho do show.
“Na prainha vai ser constante os 15 minutos. Próximo à prefeitura será na Ponte de Ferro, três minutos, intercalando com o Museu da Água, até completar 15 minutos”, explica o coordenador do evento, Dieter Gieseler.
Segundo Gieseler, ônibus sairão à meia-noite e meia do ponto da rua São Paulo para oito regiões da cidade. Clique aqui e veja na última página do documento os trajetos que serão feitos pelo transporte coletivo.
No ano passado, segundo estimativa da Polícia Militar, 60 mil pessoas participaram da festa da virada de Blumenau. A organização espera um número semelhante para este ano.