+

Prefeitura libera novos agendamentos de vacinação contra a Influenza em Blumenau

Marcações serão realizadas até comprometerem todo o estoque

Desde as 8h desta terça-feira, 7, a Secretaria de Saúde de Blumenau iniciou um novo agendamento de vacinação contra a Influenza em idosos da cidade. As datas mais próximas disponíveis são quarta-feira, 8 e quinta-feira, 9. Na sexta-feira da Paixão, 10, não haverá agendamento pois as unidades de saúde não estarão atendendo. A imunização exclusiva para idosos continua até o dia 15 de abril, conforme calendário do Ministério da Saúde.

Essa é a terceira oportunidade de agendamento que a Secretaria de Saúde disponibiliza para idosos em Blumenau. Nas duas últimas vezes os estoques foram rapidamente “reservados” e por isso as marcações encerraram com rapidez. O último lote a chegar em Blumenau trouxe 19 mil e cem vacinas contra a gripe, que ficam exclusivas para os idosos e profissionais da saúde.

Para agendar pode-se utilizar o aplicativo Pronto Mobile, ou este link. O blumenauense poderá escolher horário e unidade de saúde que mais se adéqua a sua necessidade. Cada AG possui um limite de 100 marcações por dia, enquanto os ESFs possuem capacidade para 50.

A partir do dia 16, com novos lotes que devem chegar, os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma e etc) também poderão realizar o agendamento.

Na sequência, a partir do dia 9 de maior, segundo calendário do Ministério da Saúde, crianças de seis meses a menores de 6 anos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e presos começam a receber a vacina.

No mesmo dia também está marcado o dia D da vacinação. Como é um sábado, o objetivo é que em todo o Brasil os postos de saúde estejam abertos para imunizar o público alvo.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Blumenau, até o dia 4 de abril, mais de 16 mil idosos já haviam sido vacinados na cidade. Além disso, outros 5.100 trabalhadores da saúde foram imunizados. A campanha de vacinação contra a Influenza em 2020 encerra no dia 22 de maio.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo