X
X

Buscar

Após falta de interesse de investidores, Prefeitura de Blumenau muda edital de concessão da Praça Victor Konder

Abertura dos envelopes com as propostas acontecerá no dia 21 de dezembro

Após o primeiro edital de concessão da Praça Victor Konder (Praça da Estação), localizada em frente à Prefeitura de Blumenau, não registrar interessados, o governo municipal publicou um novo documento, com alterações, nesta quinta-feira, 19.

Entre as principais mudanças está a ampliação do prazo de entrega da obra, passando para 30 de março de 2022, medida tomada considerando os impactos da pandemia de Covid-19 no setor do Turismo. As propostas serão recebidas pela Prefeitura no dia 21 de dezembro.

A empresa que vencer a licitação terá a possibilidade de ampliar a área de atendimento ao público em até 360 m². O proprietário terá os direitos de naming rights da edificação, que ficará no lugar do quiosque onde hoje está o posto da Polícia Militar, dando espaço para a ativação de marcas. Também será possível a instalação de uma loja de souvenirs no local.

O edital ressalta que será obrigação da empresa licitada a manutenção da Macuca, locomotiva que está em frente à prefeitura.

“A Prefeitura é um dos principais cartões postais de Blumenau. Localizada no Centro, a Praça tem imenso potencial de desenvolvimento e qualificação do Turismo, se posicionando como um dos principais atrativos”, ressalta Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar