X
X

Buscar

Prefeitura reformula projeto da General Osório e abre nova licitação

O contrato com a primeira empreiteira foi rompido e o projeto inicial foi alterado

O novo processo licitatório da rua General Osório foi publicado pela prefeitura de Blumenau nesta quinta-feira, 16. A empreiteira que venceu a primeira licitação teria descumprido o acordo, o que fez com que a prefeitura rompesse o contrato no final de abril. Cerca de 30% dos serviços foram executados até o momento.

Ao criar uma nova licitação, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe) resolveram alterar o projeto inicial.

“Durante a execução do primeiro projeto sentimos a necessidade de aprimorar e incluir melhorias que não estavam previstas em sua primeira versão”, avalia o secretário da Seinfra, Edson Brunsfeld.

Novo projeto

Entre as novas adequações na Rua General Osório está inclusa uma quarta faixa de rolamento entre as ruas Joaquim Nabuco e a rótula da Caçadores. Também está prevista a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema, criando um sistema binário no local. O novo projeto ainda inclui melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da General Osório entre a Rua Tóquio até o trevo do Tomio.

Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenauo

Para este novo projeto a Prefeitura estima um orçamento no valor de R$ 19,2 milhões. A previsão da abertura dos envelopes com as propostas é para o dia 18 de junho. Superada esta etapa e a possível fase de recurso, a empreiteira vencedora terá, a partir da assinatura da ordem de serviço, até junho de 2020 para concluir os trabalhos, prazo este conseguido pelo prefeito Mário Hildebrandt, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).