X
X

Buscar

Prefeitura vai criar protocolo para retorno das aulas em Blumenau

Segundo Secretária de Educação Patrícia Luerdes, objetivo não é definir data, mas a forma como a liberação vai acontecer

A Prefeitura de Blumenau está montando uma Comissão Intersetorial para discutir um protocolo para o retorno das aulas na cidade. O decreto estadual que proíbe aulas presenciais em Santa Catarina é válido até o dia 2 de agosto, ou seja, seriam liberadas a partir do dia 3, porém, cabe aos municípios decidirem.

“A comissão é pra discutir o que será EPI para crianças, o que será EPI para adolescentes, a carga horária, dias de aula, como as aulas serão dadas, e todo o resto que vai garantir a segurança dos alunos e profissionais. Não pra definir data”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders.

Segundo ela, quem vai definir a data do retorno, após o protocolo criado, será a Secretaria de Saúde. “Só eles tem essa capacidade. Eu, vendo do jeito que está agora, com esses casos aumentando, acho bem difícil que retorne dia 3, ao menos no ensino público municipal”, completou.

A comissão que está sendo criada pelo Município tem, além da Secretaria de Educação, a participação da Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Transportes, Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente. Além disso, a secretária apontou que ela fará a ponte entre diretores e professores, já que eles são os que estarão na linha de frente quando houver um retorno.

A formação da comissão iniciou nesta semana, após publicação de uma portaria na última segunda-feira, 6. Por conta disso, ainda não há prazo para criação e finalização deste protocolo.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.