Prefeitura vai relançar concessões de praças em Blumenau
Primeiros editais não tiveram interessados
A Prefeitura de Blumenau divulgou na manhã desta segunda-feira, 5, que irá relançar as concessões das praças Victor Konder e Dr. Blumenau. Ambos os espaços localizados no Centro da cidade tiveram os primeiros editais lançados em 31 de agosto, porém, sem interessados.
De acordo com o Secretário de Administração, Anderson Rosa, vários interessados procuraram chegaram a procurar as áreas técnicas ligadas aos objetos das licitações, mas não entraram na disputa. Para Rosa, uma possível “segunda onda” da pandemia pode ter sido crucial na avaliação de risco em um contrato como este.
Porém, ainda segundo o secretário, as áreas responsáveis estão em contato com o mercado para entender o melhor momento econômico e elaborar as devidas republicações.
Projetos
O projeto para concessão da Praça Victor Konder prevê a construção de uma réplica da antiga Estação Blumenau, que seria acompanhada da Macuca, onde hoje fica o antigo quiosque da Polícia Militar. Em troca, a empresa que assumisse o local poderia explorá-lo por 30 anos, com atividades alimentícias. O aluguel mínimo proposto pelo município seria de R$8,5 mil.
Para a Praça Dr. Blumenau também estava previsto um espaço de alimentação. O investidor ficaria responsável pela reforma dos banheiros, palco e de um mosaico no muro. Em contrapartida, poderia explorar o espaço por dez anos, com um aluguel de R$3,3 mil.