Presidente do BEC irá processar atletas que o ofenderam: “vão ter que arcar com o que falam”
Eduardo Corsini conversou com a reportagem d'O Município Blumenau e garantiu pagamentos em dia
O presidente do Blumenau Esporte Clube, Eduardo Corsini, irá processar os ex-jogadores que o ofenderam durante chamada por telefone gravada em vídeo na semana passada. Nesta quinta-feira, 9, o vídeo foi divulgado e mostram ex-atletas do BEC – que foram campeões da Série C do estadual há uma semana – xingando o dirigente e afirmando que ele era “o mais corrupto” que eles já haviam trabalhado.
“Encaminhei para o jurídico do Blumenau e ele vai tomar as devidas providências. As pessoas vão ter que arcar com aquilo que falam. Me chamaram de corrupto, e corrupto é alguém que faz algo ilícito em troca de dinheiro e eu não fiz isso”, afirmou Corsini à reportagem.
O presidente ainda afirmou que não existe nada referente a falta de pagamentos ou irregularidades financeiras com os atletas. “Antes mesmo da final eu já tinha quitado o salário de todos os jogadores e a premiação já tinha sido paga. Eu na frente do Blumenau, procuro ser o mais transparente possível”, complementou.
Sobe o vídeo, Corsini acredita que os xingamentos foram por conta da cobrança que ele fez aos atletas após a partida do Blumenau contra o Pedra Branca, de Palhoça, em 29 de novembro. No jogo, o BEC abriu 3 a 0 no placar e deixou os adversários empatarem em 3 a 3, perdendo assim a oportunidade de decidir o estadual em casa.
“Seria a maior vergonha do futebol de Blumenau. Um jogo que estava praticamente ganho, e eles com falta de responsabilidade e comprometimento quase colocaram tudo a perder. Houve cobrança sim”, afirmou o presidente.
O grupo de atletas campeão da Série C do estadual, dando vaga ao Bec à segundona do ano que vem, vieram de parceria com o Joinville Esporte Clube (JEC). Porém, nesta terça-feira, 7, o BEC anunciou que o acordo com o clube do norte do estado não iria permanecer para 2022. Ou seja, os jogadores não fazem mais parte do elenco.
Nossa reportagem tentou conversar com alguns atletas envolvidos na confusão. Porém, até a publicação, nenhum deles foi encontrado.ca
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: