Presidente Bolsonaro é internado no hospital das Forças Armadas com dores abdominais

Há nove dias, ele vinha reclamando de soluço persistente

Após sentir dores abdominais, o presidente Jair Bolsonaro deu entrada na madrugada desta quarta-feira, 14, no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Conforme a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom/MCom), o presidente passa por exames e está bem. Há nove dias, Bolsonaro vinha reclamando de soluço persistente.

Segundo nota do Palácio do Planalto, por orientação de sua equipe médica, o presidente deu entrada no HFA para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Ele ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital.

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que foi cancelada a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira, às 11 horas. A reunião do comitê de coordenação de combate à pandemia, que estava marcada para 8 horas, também foi cancelada, informou a presidência do Senado.

A primeira vez que Bolsonaro demonstrou incômodo foi no dia 5, quando, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, disse falar pouco por realizar dois implantes dentários no sábado anterior, 3. Durante uma entrevista na última quarta-feira, 7, o presidente explicou estar com soluço e afirmou acreditar que a causa eram remédios.

Na quinta-feira, 8, a situação se repetiu durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, quando o presidente pediu desculpas e disse que talvez não conseguiria se “expressar adequadamente”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo