Presidente da Apae de Rodeio é indiciado pela Polícia Civil e afastado do cargo
Ele está sendo investigado por desviar verbas públicas e emitir notas fiscais falsas
O presidente da Apae de Rodeio, Valdir Macoppi, foi afastado do cargo após ser indiciado pela Polícia Civil de Ascurra. Ele é investigado por desvio de verbas públicas e emissão de nota fiscal simulada.
A investigação teve início há pouco tempo, mas a polícia decidiu afastar ele do cargo para que as diligências possam continuar sem que haja a possibilidade de os crimes continuarem. A decisão foi acatada pelo Ministério Público nesta quinta-feira, 29.
A reportagem tentou contato com a associação e com o responsável, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
Atualização em 04/08/2021 às 8h40:
A defesa de Valdir emitiu uma nota, informando que as medidas judiciais estão sendo tomadas “contra as pessoas que provocaram essa enorme injustiça”. Confira o texto na íntegra:
“A defesa do Sr. Valdir Macoppi, exercida pelo Dr. Décio Franco David, expressa que as acusações feitas contra o sr. Valdir são inverídicas e que sua inocência será devidamente comprovada no decorrer processual. Destacamos que a sociedade rodeense conhece o trabalho honesto e voluntário desempenhado pelo Sr. Valdir enquanto presidente da APAE de Rodeio, sendo que muitas pessoas já demonstraram solidariedade à defesa e se mostraram indignadas com as graves acusações que lhe foram imputadas. Igualmente, informa-se que estão sendo tomadas medidas judiciais contra as pessoas que provocaram essa enorme injustiça.”