+

Presidente lamenta morte dos viajantes catarinenses Jesse e Shurastey após acidente nos EUA

Bolsonaro fez publicação no Twitter e disse que é "impossível não se comover com a perda" da dupla

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte da dupla catarinense Jesse Koz e do cão Shurastey. Eles morreram após sofrerem um grave acidente nos Estados Unidos na segunda-feira, 23. Eles realizavam o sonho de irem de Fusca de Santa Catarina até o Alasca.

Na publicação pela rede social Twitter, Bolsonaro diz que é “impossível não se comover com a perda do garoto Jesse Koz e de seu cão Shurastey”.

“Nem sempre entendemos os percursos de nossas jornadas, mas o destino de todos nós é um só: o nosso Deus”, declara.

Ele ainda deseja que familiares, amigos e fãs possam ser consolados pela perda. “E que ele e seu fiel amigo sejam sempre lembrados pela alegria com que encararam esta vida, mesmo nos momentos mais difíceis”.

Homenagens em Balneário Camboriú

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, anunciou pelas redes sociais que a dupla Jesse Koz e Shurastey será homenageada na cidade.

Uma delas será em formato de arte, na praça do elevado na Avenida do Estado. Um parque para cães também será inaugurado com o nome Shurastey. Por fim, a cãominhada, marcada para o dia 9 de julho, também homenageará a dupla.

“A cidade fará uma homenagem através da arte para eternizar a dupla Jesse e Shurastey, que levaram com orgulho o nome da nossa cidade e do nosso país para o mundo. Essa dupla vai continuar a inspirar a celebração da vida, a leveza da alma, a amizade e o respeito aos animais”, ressaltou Oliveira.

Shurastey precisará ser cremado

Por conta da legislação estadunidense, Shurastey precisará ser cremado para ser enviado de volta para o Brasil. A urna com as cinzas do cão virão para Santa Catarina junto do corpo de Jesse.

Para garantir o procedimento, amigos organizaram uma vaquinha online. Em poucas horas, a campanha arrecadou os R$ 120 mil necessários. Entretanto, o advogado e amigo da família Felipe Pires ainda não sabe quando eles devem chegar no Brasil.

O governador Carlos Moisés também anunciou nas redes sociais que ainda na noite de terça-feira entrou em contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para solicitar apoio do Itamaraty para realizar o translado.

Relembre o caso

O morador de Balneário Camboriú, Jesse Koz, de 29 anos, morreu após se envolver em um acidente no estado de Oregon, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 23. Ele era conhecido por viajar pela América com seu cachorro Shurastey, em um Fusca Volkswagen branco.

Segundo o site Fox 12 Oregon, ao tentar desviar de tráfego lento, Jesse perdeu o controle do veículo, cruzou para pista contrária e bateu contra uma Ford Escape que vinha no sentido contrário. Ele teve graves ferimentos e acabou morrendo no local.

A motorista do Ford Escape, uma mulher de 62 anos, também teve ferimentos, e foi encaminhada para o hospital. Uma criança de dois anos estava no carro também, mas não sofreu ferimentos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo