Presidente do Patriota e pré-candidato a vereador em Blumenau é processado por propaganda antecipada
Edinei Pinheiro afirmou não ter conhecimento do processo
O Ministério Público Eleitoral está processando o pré-candidato a vereador e presidente do diretório de Blumenau do Patriota, Edinei Pinheiro, por propaganda eleitoral antecipada.
No processo, foram anexados uma foto do perfil do pré-candidato do Instagram e também um registro do panfleto que vem sendo divulgado por ele. Segundo o MPE, isso comprova a irregularidade eleitoral cometida por Pinheiro.
No dia 23 de julho, a Justiça Eleitoral deu representação ao pedido do MPE, e apontou que cabe ao denunciado ser notificado e apresentar uma defesa em até 48 horas. Em seguida, o processo é encaminhado à Justiça Eleitoral, e caso condenado, o pré-candidato pode receber uma multa que gira em torno de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou equivalente ao valor da propaganda, se for maior.
Nossa equipe entrou em contato com Pinheiro, que desconhecia o processo. Segundo ele, ficou sabendo da situação devido ao questionamento da reportagem e que por isso, só iria se pronunciar após ter mais informações sobre o tema.