X
X

Buscar

Primeira assembleia da associação de motoristas de aplicativo em Blumenau debate redução de custos aos profissionais

Parcerias, novos aplicativos e união foram principais pontos levantados na primeira assembleia

Com o propósito de garantir condições de trabalho justas aos colegas, a Associação de Motoristas de Transporte por Aplicativo de Santa Catarina (Amtasc) focou a primeira assembleia da categoria nas parcerias levantadas pela organização e em novos aplicativos que está surgindo na região.

Realizada no fim de maio, no dia 26, o evento contou com cerca de 40 pessoas. Após a apresentação dos integrantes da associação, o presidente Allan Barros apresentou os benefícios que os associados terão.

Em seguida, abriu espaço para novos aplicativos que estão surgindo apresentarem sem trabalho. Entre elas a Win Cars, presente em Joinville e Blumenau, e a VAR, app desenvolvido em Blumenau e que está sendo lançado neste mês de junho.

Parcerias anunciadas

Com uma cartela de benefícios que deve ser expandida com o desenvolvimento da associação, até o momento Allan apresentou parceria com algumas empresas de Blumenau.

“Queremos dar a melhor qualidade de vida possível para os motoristas. Quem trabalha com aplicativo sabe que nem todos conseguem ter uma rotina saudável. Precisa se dividir em dois empregos, praticar outras atividades para complementar renda em casa”, ressalta Allan.

Dentre elas estão a Auto Peças Barbieri, que ofereceu 40% de desconto para associados, a FH, que realiza limpeza de estofados, e a Inspeblu, que trabalha com inspeção veicular e dará R$ 50 de desconto para usuários de GNV.

Um escritório de advocacia também ofertará assessoria jurídica a um preço especial, além de uma parceria com o Madrugadão, com um cardápio com preços selecionados para os associados.

“Hoje muitos invertem os papeis, tendo motorista como profissão principal, mas fazendo outros papéis para dar conta. Se não conseguimos mais nos virar nos apps por causa dos custos, queremos reduzir custos para sobrar dinheiro pro bolso do motorista”, explica.

Próximos passos

Apesar de que até o momento a Amtasc é mais focada nos motoristas da região, a ideia é expandir lideranças para o litoral catarinense. Fazendo assim com que a associação se consolide estadualmente, levando o modelo para outras cidades.

A próxima assembleia deve ser focada na regulamentação da profissão. O assunto é urgente para Allan por conta da chegada da Oktoberfest, que traz muitos motoristas de outras cidades para Blumenau.

“Queremos uma resposta sobre isso antes da Oktober. A próxima assembleia será feita em outro local, que ainda estamos negociando, para ter mais espaço de estacionamento. A data também ainda deve ser definida”, reforça.

Como fazer parte

Para fazer parte da Amtasc, basta entrar no grupo de WhatsApp da associação clicando neste link. Também é possível encontrar com Allan para tirar dúvidas pelo telefone 47 9-8440-2021.

Os motoristas que participaram da assembleia terão dois meses de isenção da taxa de associação, que custa R$ 35. Já os 100 primeiros associados após o evento terão 30 dias de isenção.

Lideranças

Diretoria Administrativa

Allan Christyan Pinto Barros – presidente
Robson da Costa Oliveira – vice-presidente
Maicon Natalli – diretor administrativo
Josleandro Andresse da Rocha Oliveira – diretor financeiro

Conselho fiscal

Leandro Luz
Vitor Hugo Bruns
Paulo Cesar Jungklaus
João Carlos Faustino

Conselho de ética

Jailson Teixeira Aleixo
Jeferson da Rocha


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube