Primeiro caso confirmado da variante da Covid-19 em Blumenau é moradora de Manaus
Mulher de 58 anos estava de passagem na cidade quando caso foi registrado
Após a confirmação do primeiro caso da nova variante do coronavírus em Blumenau, a prefeitura divulgou uma nota afirmando que a paciente é moradora de Manaus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a mulher de 58 anos estava na cidade apenas de passagem.
Até o momento, a prefeitura não confirmou se a paciente chegou a ser internada no município e se ela já voltou para o Norte do país. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou que, ao todo, já são 55 casos em Santa Catarina.
Até o momento, a nova cepa foi registrada em Florianópolis, São José, São João Batista, Joinville, Blumenau, Bombinhas, Itapema, Ituporanga e Jaraguá do Sul. A Dive não detalhou o número de registros em cada cidade.
Leia também: Blumenau recebe 6,9 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta sexta-feira
A Prefeitura de Blumenau aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do isolamento social. Especialmente dos idosos. Além de medidas de segurança como o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.