Primeiro dia de prova do maior concurso público da Educação de SC tem índice de abstenção inferior a 9%

Mais de 50 mil pessoas se candidataram às vagas de professor

A primeira prova do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina foi realizada neste domingo, 22. Mais de 50 mil pessoas se candidataram às vagas de professor. O índice de ausência, conforme dados iniciais, foi inferior a 9%.

“Esse concurso é um grande avanço para a nossa educação pública de Santa Catarina. Já temos a Universidade Gratuita, o CaTec e a valorização dos professores, com a descompactação da tabela salarial e o concurso público. É um conjunto de ações para elevar a régua da nossa educação”, destacou o governador Jorginho Mello.

O gabarito preliminar das questões objetivas e do caderno da prova será divulgado nesta segunda-feira, 23. Todas as informações referentes ao concurso estão disponíveis no site.

“Estamos muito esperançosos que, com o resultado deste concurso, tenhamos ótimos profissionais que farão uma grande diferença para a educação de Santa Catarina e, consequentemente, na vida dos nossos estudantes”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Segunda prova será dia 29

As mesmas cidades em que foram aplicadas as provas neste domingo receberão os candidatos no próximo. São elas: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

No dia 29, serão realizadas as provas para cargos de orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar, assistente de educação e assistente técnico-pedagógico para as escolas do Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena. A previsão é de que mais de 20 mil candidatos participem do segundo dia de concurso.

“Nossa equipe trabalhou muito para que hoje a gente realizasse este concurso. Vamos ampliar o quadro de servidores e isso faz toda a diferença lá na ponta, o atendimento de fato aos alunos da rede estadual”, disse a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

10 mil vagas

Serão disponibilizadas até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. As nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede. Na primeira chamada, a expectativa é que mais de 6.500 profissionais sejam nomeados para trabalhar nas escolas estaduais de Santa Catarina. Entre eles, quase 5 mil serão professores.

Leia também:

1. Apostador de Blumenau vence prêmio principal de R$ 290 mil na Trimania Vale
2. Tensão no avião: policial catarinense contém passageiro em surto durante voo entre Portugal e Angola
3. Dono de trailer de cachorro-quente imobiliza homem que tentou furtar latas de cerveja, em Blumenau
4. Companheiro não aceita fim de relacionamento, segura mulher pelo pescoço e ameaça jogá-la de prédio, em Blumenau
5. Pescador encontra crânio em praia de Tijucas


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo