Primeiro julgamento do ano condena homem por feminicídio em Blumenau
Crime ocorreu em abril de 2024 e motivo seria vítima querer separação
O primeiro júri do ano em Blumenau aconteceu nesta quarta-feira, 29, e condenou um homem de 43 anos pelo homicídio qualificado de sua companheira, Aline Silva Costa, de 21 anos. O crime aconteceu em abril do ano passado no bairro na Escola Agrícola.
O réu cumprirá 16 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As qualificações foram: motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Ele também foi condenado pela prática de vias de fato contra a mãe da vítima.
De acordo com a acusação, o crime ocorreu após a vítima afirmar que queria se separar. No dia 17 de abril, a sogra tentou impedir o ataque, mas foi agredida pelo acusado. Ele se trancou em um quarto com a vítima e a golpeou com uma faca no tórax e pescoço.
Durante a sessão do tribunal, que começou às 9h e encerrou por volta das 15h10, a mãe e o padrasto da vítima foram ouvidos, seguidos do interrogatório do réu, que confessou o crime. Após os debates entre defesa e acusação, com direito a réplica e tréplica, os jurados deliberaram e condenaram o suspeito.
O réu foi sentenciado a 16 anos e 4 meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado, e a 15 dias de prisão simples, em regime inicial aberto, pela prática de vias de fato.
A decisão é passível de recurso e o homem é réu primário. O processo tramita sob sigilo na 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.
Leia também:
1. GALERIA – Como ficará novo parque linear no bairro Testo Salto, em Blumenau
2. Pavimentação em ruas do bairro Victor Konder deixará trânsito interrompido nesta sexta-feira
3. Saiba como funciona a troca de hidrômetros realizada pelo Samae em Blumenau
4. Diálogo e trabalho em conjunto: como Ito quer conduzir a Câmara de Vereadores de Blumenau
5. Definidos os semifinalistas do 38º Torneio de Verão de Indaial
Veja agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: