Primeiro nefrologista do Amazonas morre de Covid-19 em Blumenau
Reinaldo Gonzalez era um importante médico no Norte do Brasil
Reinaldo Isidro Gonzalez Alvarez, importante médico do Amazonas, faleceu em Blumenau neste sábado, 3, aos 78 anos. O morador de Manaus estava internado no Hospital Santa Isabel por conta da falta de leitos em seu estado de origem.
Natural do Paraguai, Reinaldo Gonzalez foi o primeiro nefrologista o Amazonas. Ele foi um dos fundadores da diálise do estado e professor de Clínica Médica do Curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas por mais de 25 anos.
“Extremamente querido por seus alunos, admirado por seu conhecimento e empatia com os pacientes, sendo homenageado inúmeras vezes como patrono ou paraninfo das turmas de jovens médicos”, declarou a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN).
Gonzales também foi diretor do Hospital Universitário Getúlio Vargas e membro da Academia Amazonense de Medicina. Por várias vezes, foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam).
Após cinco décadas transformando a saúde no Norte do país, ele ainda exercia a medicina e era muito querido entre seus pacientes. “A morte do dr. Reinaldo Isidro Gonzalez Alvarez deixará uma grande lacuna na medicina do Amazonas”, declarou o Cremam em nota.
Gonzalez foi cremado e sepultado no Crematório Neuhaus na manhã deste domingo de Páscoa.