Vender milhas online é um negócio relativamente novo e, por isso, pode gerar algumas dúvidas. O processo é mais simples do que se imagina, mas é sempre importante esclarecer todas as informações antes de negociar os pontos acumulados em programas de fidelidade e de milhagem.

A venda de milhas é realizada pela internet, em plataformas como a MaxMilhas. Para vendê-las, basta entrar em uma dessas plataformas e fazer um cadastro, informando dados gerais, programa de milhagem, quantidade de milhas disponível, valor que deseja por elas e dados bancários para recebimento do valor pedido.

Abaixo, seguem respostas para algumas das dúvidas mais comuns das pessoas que querem vender milhas.

Vender milhas é seguro?

Se realizada em um site de confiança, a venda de milhas é uma operação totalmente segura. Toda a transação é feita online, seguindo os protocolos de segurança da rede, com certificados válidos e garantia de que informações como senhas são privadas. Sempre que uma senha precisa ser digitada, o campo é criptografado: em vez de mostrar as letras e números digitados, aparecem pontos ou asteriscos. Isso protege os dados do vendedor.

O vendedor não se relaciona diretamente com quem vai utilizar as milhas. A plataforma estabelece a conexão entre as partes e intermedeia a negociação, mais uma garantia de que o comprador não terá acesso a dados e informações do vendedor. Além disso, o vendedor tem total controle da quantidade de milhas que quer anunciar e o preço que deseja por elas, podendo alterar valores e milhagem a qualquer momento, dando independência e segurança à negociação.

As milhas são vendidas de forma parcial ou de uma vez?

Geralmente, as milhas são vendidas parcialmente, uma vez que é utilizada apenas a quantidade necessária para a emissão das passagens aéreas adquiridas pelo comprador. Dessa forma, sempre que ocorre uma venda, é importante que o vendedor entre na plataforma para verificar o saldo que ainda possui de milhas para vender e os valores  que estão sendo praticados no dia. Isso permite preços competitivos e maior oportunidade de monetizar as milhas mais rápido.

Como é feita a análise das ofertas?

Na MaxMilhas, a análise das milhas ofertadas pelo vendedor é feita em até 48 horas após o cadastro. É realizada uma conferência dos dados informados, a fim de garantir que o vendedor possui o total de milhas ofertadas e se esse montante está disponível para venda. Após essa análise, as milhas já ficam disponíveis para venda. O vendedor é notificado a cada passo da negociação, desde a aprovação da análise até a venda final.

Saber precificar as milhas é importante para que a venda ocorra de forma mais satisfatória. A plataforma fornece sugestões de valores para milhas de cada um dos programas de fidelidade, a fim de que o vendedor possa ter uma base da cotação da milhagem no mercado. Quem deseja vender mais rápido, deve escolher valores mais baixos. Os que preferem esperar, lucram mais escolhendo valores mais altos.

Quando e como se recebe pela venda de milhas?

As milhas são pagas 20 dias corridos após a emissão da passagem aérea para o cliente. O recebimento é feito por meio de transferência na conta corrente fornecida pelo vendedor no momento do cadastro na plataforma. O pagamento nunca é realizado em contas bancárias de terceiros por razão de segurança. O titular das milhas deve ser a mesma pessoa titular da conta bancária. Portanto, é importante que o vendedor forneça informações próprias, a fim de que a oferta seja validada.

Ler e compreender os termos e condições da plataforma de venda de milhas é essencial para começar a negociação. Caso haja dúvidas, procure a central de atendimento da plataforma, para garantir que nenhum detalhe do contrato passe despercebido.

Deixe uma resposta