X
X

Buscar

Principal patrocinadora da Oktoberfest, Eisenbahn se pronuncia sobre realização da festa neste ano

Apesar de não se posicionar, empresa diz que "atua de acordo com as recomendações oficiais"

Na última semana, o jornal O Município Blumenau publicou reportagem com as opiniões de fornecedores locais da Oktoberfest sobre a realização da festa em novembro. As posições foram divididas, entre empresários que acreditam ser melhor a não realização do evento e outros que creem na manutenção do evento ainda para este ano.

Principal patrocinadora do evento, a Eisenbahn – cervejaria que nasceu em Blumenau, mas foi comprada em 2008 pela Schincariol, que depois se tornou Brasil Kirin e agora integra o grupo Heineken – encaminhou à reportagem nesta sexta-feira, 24, uma nota oficial se pronunciando sobre o evento.

Na nota, a empresa não se posiciona sobre a intenção ou mesmo a expectativa da realização da Oktoberfest em 2020, deixando toda a responsabilidade para os organizadores das duas Oktobers, de Blumenau e de São Paulo. A empresa também explica que está estudando os impactos financeiros caso as festas não ocorram, e também possíveis formatos a serem adotados para adaptar a festa, se necessário for.

Contudo, afirma que tem o compromisso de colaborar pela segurança e saúde da população brasileira, atuando de acordo com as recomendações oficiais relacionadas ao combate da pandemia.

Confira a nota na íntegra:

“A Eisenbahn informa que tem o compromisso de colaborar pela segurança e saúde da população brasileira, e que atua de acordo com as recomendações oficiais relacionadas ao combate da pandemia do novo Coronavírus.

Com relação à viabilidade do evento, cabe aos organizadores de Blumenau e São Paulo darem os devidos esclarecimentos sobre os próximos passos e estratégias a serem adotadas.

Sobre os prejuízos para a Eisenbahn caso o evento não ocorra, a companhia está estudando os impactos e formatos que podem ser adotados”.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.