Problemas para receber o reembolso do Oktober Karte? Saiba onde e como solicitar ajuda

Em caso de problemas, é pedido que as pessoas entrem em contato com o SAC

O Oktober Karte, cartão oficial da Oktoberfest Blumenau, tem sido alvo de reclamações nas redes sociais. De acordo com alguns usuários, há pedidos de reembolso feitos há quase dois meses nos quais o valor ainda não foi estornado. Segundo a organização do evento, a data limite para pedir o reembolso foi no dia 5 de dezembro.

Em contato com o jornal O Município Blumenau, um morador da cidade teceu reclamações sobre o serviço. Segundo ele, várias pessoas estão passando pela mesma situação.

“Disseram que era no máximo 30 dias para devolver o dinheiro, mas até agora nada. Quando acabou a festa já me inscrevi e pedi a devolução, mas já faz quase dois meses”, disse um dos moradores.

“Estou esperando até agora, pois já fiz a solicitação quando fui embora do evento. Ainda não obtive resposta sobre a devolução e preciso dela”, disse uma moradora do Paraná.

Reembolso

Para que o reembolso possa ser efetuado, é indispensável que a conta corrente bancária informada no formulário tenha o mesmo CPF do titular que o registrado no Oktober Karte. Caso contrário, o reembolso não será efetuado.

Será cobrada taxa de administração de R$ 10 para reembolsos solicitados pelo site. Este valor será descontado do saldo residual do Oktober Karte. Caso o saldo residual seja menor ou igual ao valor da taxa, não haverá reembolso.

Feito o pedido de reembolso, no prazo máximo de 30 dias os valores devem ser depositados na conta corrente indicada pelo visitante. É importante destacar que essa disposição está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Caso o reembolso não tenha sido efetuado no período estabelecido, a indicação dos organizadores é que o SAC seja contatado. Todas as questões e problemas sobre ingressos, recargas e reembolso devem ser tratadas por lá.

Na mensagem é preciso informar os dados (nome completo, CPF e e-mail) e descrever em detalhes o problema. Caso não seja respondido, é pedido que uma nova solicitação seja enviada.

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